Saturday, January 29, 2005

Síndrome de Rubens



Segundo um estudo realizado por Massimo Cicogna, “os casais que convivem com a paixão pelo belo têm uma capacidade erótica mais elevada”.
De acordo com esse estudo, cerca de 20% dos frequentadores de museus já tiveram algum tipo de aventura romântica, enquanto admiravam objectos de arte.
Segundo uma classificação feita em Itália, o local ideal é o Palácio Dória Pamphilli, em Génova, onde se encontra a obra “maldita”: o “Sátiro”, de Peter Paul Rubens e daí o título do Estudo.

4 comments:

BlueShell said...

Tenho de lá ir...
Obrigada Peter pela visita e pelas palavras de conforto numa hora de tão grande dor. Te estou grata. Mas não precisas utilizar um tratamento tão formal...faz-me sentir mais velha do que já sou!!!
Aceita um beijo e o meu muito obrigado. Eu tenho ido é ao conversas...confesso...
BlueShell

Peter said...

OK "conchinha". Tanto faz: o "conversas é nosso,este é só meu.

Amita said...

Lamento do coração o que aconteceu à Blueshell. Ultimamente tenho sabido de tantos casos parecidos que se fica atónita e meio perdida. Bem, mas vim comentar o teu artigo: o quadro de Rubens é uma maravilha; sobre esses estudos e teorias, desconhecia. Bjos

Peter said...

Olá "amita" é uma teoria, mais uma. Talvez, psicologicamente, tenha a sua razão de ser. De qq modo deu-me a conhecer o quadro do Rubens. É pena estar onde está: Génova,cidade portuário de reduzido interesse (para mim).