Tuesday, November 22, 2005

Morreu o fundador do Peter Café Sport


"José Azevedo, proprietário do Peter Café Sport, mundialmente conhecido por ser paragem obrigatória dos velejadores que cruzam o Atlântico, morreu ontem na cidade da Horta, ilha do Faial, aos 80 anos.
Com a chegada dos primeiros iates aos Açores, ainda antes da década de 1960, José Azevedo foi o rosto do Café Peter, que estabeleceu uma ligação de apoio e amizade com iatistas, que se prolonga até à actualidade.
A poucos metros do porto da ilha do Faial, o café está repleto de recordações dos iates que passaram, durante décadas, pela Horta, como bandeiras, dedicatórias, postais e cartas.
Nascido a 18 de Maio de 1925, José Azevedo desde muito novo começou a dar os primeiros passos no Café Sport, ajudando o pai a levar compras aos ingleses que residiam na Horta e que trabalhavam nos cabos submarinos. Foi no navio Lusitânia que ganhou o nome de Peter, atribuído pelo comandante, que o achou parecido com o seu filho.
Citado em vários livros, José Azevedo foi nomeado sócio honorário do Ocean Crusing Club e abriu um museu de scrimshaw (gravura em osso de baleia). A revista Newsweek integrou o Café Peter no lote dos melhores bares do mundo.

"O Peter's, que pelo seu carácter de acolhimento serviu também de inspiração a este cantinho, foi justamente homenageado pelos CTT .
Um gin pelo Peter’s !Longa vida ao Peter’s !

posted by bluegift

4 comments:

Menina_marota said...

Acho que já tinha comentado este Post... ou terá sido noutro local? Agora fiquei baralhada...


"Um gin pelo Peter’s !Longa vida ao Peter’s "

Um abraço

Peter said...

Comentaste no n/blog comum: o "conversas de xaxa 4"

Bom fds

Jiolie said...

I like your blog.
http://www.basketball-dunk-shoot.com/
Street Basketball

Anonymous said...

Hey ##NAME##, I was looking for a specific ##LINK## blog before I came here (this isn't the blog I was after).... But man, after looking around, I decided that your blog is certainly worth book marking now for another visit later.