Friday, November 10, 2006

Rendidos

Esmagas sobre o meu corpo
maduros bagos de uvas doces
atravessas
os limites dos meus sentidos
na linha mais vertiginosa
[es]corre
a macia cor de rubi
que fulgurantemente – de uma forma tão necessária
vai marcando
o íntimo de cada traço
dando-te sinais
para que de mim [nós] – sempre saibas

[a tua presença azul]

Os cabelos presos na nuca com perfeição.
Um vestido preto comprido que descobria os ombros, os braços, as costas e a parte superior do busto, a exaltar a elegância e a opulência da sua figura.

deslizei no teu corpo
deixando o rasto
do meu cheiro

lambo os teu olhos
provo o teu olhar

rendido[a] – rendidos

Descalçou os sapatos e caminhou até à água diante da qual ficou um instante imóvel. Depois desabotoou a parte de cima do vestido que lhe caiu sobre as ancas, deixando à vista uns seios que tinham a voluptuosidade - eloquência resultante destas duas coisa: a firmeza e a plenitude de uma mulher.

visto-me de nudez
e
com rendas de doce luz
dou-te o meu sorriso
linhas do meu corpo - ser paisagem
aos teus olhos de desejo – ser viagem

Olhou à sua volta e os seus olhos detiveram-se no jardim, em seguida, fez deslizar o vestido sob o qual estava nua. Entrou devagar na água, e não se sabia, naquele corpo que se desvanecia a pouco e pouco na imersão. O que o levava, se a beleza quase abstracta dos contornos se a sensualidade da carne em movimento

cúmplice do meu ventre
a tua boca
que dela quero beber – como fonte única

desejas a linha longa do meu corpo
nesta [que será] a eterna madrugada
peixes dançam
para que não esqueçamos - o mar
é de vidro

que prazer nasce em nós – que em nós não cabe

retenho a demora
da essência quente – das tuas mãos
atravessamos o vidro – dos gestos
toco-te o nome
na boca onde habitas
vertigens flutuando
no experimental ângulo
na máscara
cor de espuma
que se deseja azul

...como respiras na minha pele (...)

© Betty Branco Martins

Com a devida autorização da autora, a quem renovo os meus agradecimentos.

10 comments:

Betty Branco Martins said...

Obrigada Peter

O quanto me honra a sua escolha.

Beijinhos

non said...

Bem escolhido. Paabéns!

:)

Papoila said...

De uma beleza comovente.
Lindo!
Beijo

Heloisa B.P said...

BELEZA E MAIS BELEZA E...MAIS BELEZA!
esbanjada aqui na IMAGEM e nas IMAGENS POETICAS da "BETTY BRANCO MARTINS!
se me permite, meu AMIGO* deixo aqui um Abraco a BETTY!_E' um PRAZER LER OS POEMAS DELA, tambem!
Meu Carissimo AMIGO*, agradeco Sua Mensagem la' no Heloisa.
gostei muito de suas Palavras la'!
E, de faacto o HENRIQUE* e' um daqueles AMIGOS que TODOS NOS GOSTAMOS DE TER! e, digo-Lhe mais PETER*, AMBOS tem muitos pontos em COMUM:FRONTALIDADE, INTELIGENCIA e... defendem IDEAIS com UNHAS E DENTES!
Eis, uma das razoes porque me sinto ditosa e honrada por beneficiar de vOSSA AMIZADE!
Deixo um abraco! e, faco_lhe um convite:
O HENRIQUE ACABA DE "INAUGURAR" UM NOVO "CASTELO", NAO QUER SER UM DOS CONVIVAS A MESA DA CEIA??????
Passe por la' e "BATA A PORTA"(AO PORTAO)!!!
o endereco esta' no heloisae no meu espaco no multiply que vai la' direitino, porque, eu agora nao sei coloca'-LO aqui para ir directo!_VOU TENTAR, mas... azelha como sou... duvido que fique!
_PETER*, continuo pouco bem, por isso tenho estado mais ausente_AUSENTE MAS PRESENTE_!!!!!
Heloisa
*************FIQUE EM BEM!
*****************************
ENDERECO:

http://horabsurda.com/moodle/login/index.php

Menina_marota said...

Uma bela escolha! Adoro a forma lúcida e transparente da poesia da Betty!

Aproveito e já que estamos a falar de Amigos para dizer que foi publicado no Portal Brasileiro do Mhário Lincoln, o poema que aqui publicaste da Heloísa.
Deixo aqui o endereço da página

http://www.mhariolincoln.jor.br/index.php?itemid=2075

Um abraço carinhoso ;)

Paula Raposo said...

A sensualidade e a voluptuosidade da escrita da Betty!! beijos.

Mikas said...

Mas que bem que se está por aki, quase se bebem as palavras

mares-e-maresias said...

Um poema fascinante. Fiquei por aqui a lê-lo, a reler e não me cansei.
Maravilhoso.
Beijos

Paulo Sempre said...

Por vezes, há "gente feliz com lágrimas"...nem sempre...!!
Este blogue é, realmente, muito interessante.
Obrigado
Paulo

Heloisa B.P said...

Volto a ler!
Deixo mais UM ABRACO e, um agradecimento a Menina Marota pela divulgacao que Ela gentilmente deixa no seu comentario!
"E...ja' que estamos a falar de AMIGOS"...AQUI FICA MEU CARINHO A TODOS_ANFITRIAO E CONVIDADOS_!!!!!!

Heloisa
*********