Saturday, January 15, 2005

A primeira foto colorida recebida de Titan



O solo do planeta, em cores naturais

6 comments:

mfc said...

Quanto mais pudermos explicar, mais barraremos o caminho aos deterministas e transcendentais.

Peter said...

Obrigado "Sol". Vc é um amor. Espero que o Sporting ganhe na Ilha da Madeira RAG

Peter said...

Tens toda a razão "mfc". Perante toda a vastidão incomensurável do Cosmos, como é que se pode continuar a falar em "antropomorfismo"?

Peter said...

"Sol" joga Domingo com o Nacional. O Porto (FCP) acaba de empatar em Coimbra com a Academica.

Peter said...

Afinal, o que se supunha serem rochas, é ÁGUA gelada! Esta, a uma temperatura de -300º F, é mais dura do que rocha. A mais branca, e que se vê na foto em posição horizontal, terá cerca de 15 cms.

Peter said...

É simples,"Sol": ___ Comecei por comprar "Um pouco mais de azul", de Hubert Reeves e, a partir daí, nunca mais parei de comprar livros de divulgação científica, alguns de cientistas consagrados, como é o caso de Albert Einstein, Richard P. Feynman,Fred Hoyle,Carl Sagan,Stephen W. Hawking ... ___ Carl Sagan, os seus livros e os seus vídeos (de que agora fizeram uma reedição em DVD) e o filme inspirado no seu livro: "Contacto", foi outra influência. Uma exposição, acompanhada de palestras "Potências de 10" que tiveram lugar na Gulbenkian, foi outro mommento marcante.___ Depois passei a escrever nos Fóruns do SAPO no tema Astronomia. Se vc for ao arquivo, encontra lá "Um universo consciente de si próprio", julgo com mais de duas mil entradas, que se prolongou por vários meses e que era da minha autoria. Teve muitos foristas dialogantes,felizmente. ___ Depois me chateei, abandonei os Fóruns ( ou Fora...)e virei-me para os blogs. Tá?