Thursday, April 10, 2008

Desejo


O rosto que tenho nos olhos,
ao sorrir-me em contraluz;
os lábios de onde o bâton
desaparece quando a vida os retoca;
o nariz que desenho com o gesto
em que os meus dedos o lembram;
os cabelos que se desatam como
a mais doce das florestas;
o pescoço adivinhado
sob as folhas e flores da memória;
seios que emergem da espuma
e são as aves que em mim pousam;
um torso curvo nas voltas
e revoltas de um simples abraço;
o ventre em que se juntam
fogo e chama na mais lenta combustão;
e os joelhos que se abrem
no instante da explosão;
tudo, belo e excessivo,
que o teu corpo me dá,
sem mais nada,
além de amor
só.

Nuno Júdice, in "Geometria variável", Dom Quixote
Fotografia:
Olhares - Newsletter [newsletter@olhares.com]

3 comments:

tulipa said...

Pétalas de uma linda flor são todos os momentos, pessoas, paixões, sentimentos que iluminam os meus dias!
Agora sou uma TULIPA.

Beijinhos, querido Amigo.
Bom fim de semana.

Paula Raposo said...

Um poema lindíssimo e a foto escolhida é perfeita. Desejo-te as melhoras da tua saúde. Muitos beijos.

Paula Raposo said...

Li no blog do António que estás a 50%. Lamento. Continuo a desejar-te as melhoras. Muitos beijos.